Blog > Fundos imobiliários ou compra de imóvel?

Fundos imobiliários ou compra de imóvel?

As diferenças entre chave na mão e cotas sob gestão

Postado segunda-feira 26/08/2024 por Redação

Categorias: Imóveis

Fundos imobiliários ou compra de imóvel?
Fundos imobiliários ou compra de imóvel?

Investir em fundos imobiliários (FIIs) tem se tornado uma alternativa cada vez mais popular. E não é para menos. Para se ter uma ideia, no ano passado, os FIIs alcançaram rentabilidade de 15,5%. Neste ano, o retorno caiu, acumulando avanço de 1,12% nos sete primeiros meses do ano. O fato é que o mercado imobiliário sempre foi a menina dos olhos dos investidores, quer seja com aplicações em fundos imobiliários, quer seja com a compra de imóveis. Para especialistas, a escolha entre imóveis e fundos imobiliários depende do perfil do investidor.

João Baptista Peixoto Neto, CEO da Ouro Preto Investimentos, lembra que quase a totalidade dos investidores em fundos imobiliários são pessoas físicas. E, em sua maioria, investidores de varejo, que não possuem liquidez para comprar um imóvel próprio para lucrar com o aluguel.

Similares

Quais são as tendências do mercado imobiliário para 2024?

As tendências do mercado imobiliário para 2024 são positivas devido à redução dos juros e controle da inflação. Outros fatores,...

Compra de imóveis sobe pela 3º vez seguida com destaque para investimentos, diz pesquisa

Percentual era de 11% no começo de 2024, enquanto no quarto trimestre do ano passado os compradores somavam 10%

Leilão de Imóveis: Bancos Bradesco, Itaú e Caixa Promovem Grande Oportunidade de Investimento!

Três dos maiores bancos do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, organizam uma série de leilões de imóveis e terrenos entre...

Famosos realizam negócios milionários com imóveis; especialista explica como ampliar portfólio de investimentos

Pedro Ros, Ceo da Referência Capital, fala sobre movimentação no setor imobiliário

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência na navegação do site, em acordo com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, lei 13.709/2018. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de uso e nossa Política de Privacidade.